Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Olá a todos!


Um feliz ano novo para meus leitores!!


Mais um ano começa, e este é especial! É um ano bissexto, no qual temos um dia a mais do que nos outros anos de 365 dias. A cada quatro anos temos anos bissextos, com exceção de anos que são múltiplos de 100 e não são múltiplos de 400.

                                                                                                  Fig. 1: Calendário

Mas nem sempre foi assim o calendário. Foram         inseridas mudanças para que o ano seja ajustado ao movimento de translação da Terra (movimento que a Terra faz ao redor do Sol) bem como ajustar as estações do ano.

Fig.2: Movimento de translação da Terra e estações do ano


Assim, teremos um dia a mais em fevereiro este ano! Aproveitem bem ele! 24 horas a mais de brinde para você! ;)

Será que tem mais alguma novidade astronômica para este ano? As 5 pessoas que primeiro citarem algum evento que ocorrerá neste ano, ganharão um brinde! Vamos lá, vamos participar.

Fiquei um pouco sumida por uns tempos, mas pretendo agora recomeçar as postagens com uma maior frequência.

Fiquei devendo postagens sobre a Lua e seus fenômenos. Estou finalizando e em breve vamos ter postagens novas sobre o assunto. Aguardem!

Então estou esperando a participação de vocês ok?

Um abraço astronômico!!!

OBS: Tem um erro na Figura 2. Quem conseguir identificar, ganha um brinde também!!!







Comentários



  1. 21/04 - Mini Lua - A Lua Cheia mais distante (e menor) de 2016, chegando a 406.350 km da Terra apenas 13 horas após a fase Cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Você ganhou o primeiro brinde!! Me mande seu nome completo e endereço para eu enviar seu pressentindo! E muito obrigada pela bela participação! Acompanhe sempre o Blog e divulgue para seus amigos! Abraços

      Excluir
  2. Dia 8 De Março Vai Acontecer A Júpiter Em Oposição
    Onde Ele Chega Mais Perto Da Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Johnny! Ganhou um brinde!! Vc me manda seu endereço ou a gente combina um dia no Patriarca mesmo! Abraços e valeu pela participação!!

      Excluir
  3. 14 /11/2016 SuperLua (2 de 3) - Lua Cheia mais próxima do ano, com perigeu a 356.511 km de distância ocorrendo 2 horas antes da fase Cheia - o mais próximo do período entre 1990 - 2020 -Fernanda Rozalem 1*ano A

    ResponderExcluir
  4. Eclipse Solar total visível no pacífico e no sudeste da Ásia no dia 8 de março.
    Matheus de Oliveira Kneubil- 1°C

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. No dia 04 de Julho a nave JUNO chegará em Júpiter, depois de percorrer 2,8 bilhões de km. Quando chegar no destino final a nave completará 5 anos de missão.
    Espero que ela no envie grandes novidades !!! (Will)

    ResponderExcluir
  7. No dia 27 de Agosto - Vênus e Júpiter separados por apenas das 4' ás 22:00 - a maior aproximação entre 2 planetas visíveis a olho nu nesse ano de 2016 ( Karlos )

    ResponderExcluir
  8. 23 e 24/08=> Alinhamento Celestial- Marte,Saturno e Antares se alinharam.

    27/08=> Vênus e Júpiter separados por apenas 4'as 22h UTC. Maior aproximação entre planetas visível a olho nu em 2016.

    30/10=> Lua negra- A segunda lua Nova no mesmo mês.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Dia bom! Espero que todos vocês e suas famílias estejam seguros. A situação da Covid-19 está realmente piorando em todo o mundo, todos nós oramos a Deus todo-poderoso para nos fortalecer, para que possamos ficar vivos para testemunhar, trouxe boas notícias que todos podem se beneficiar e também ajudar o privilégio, se você são uma pessoa boa e gentil, que também querem fazer do mundo um lugar melhor para se viver, agora a sociedade maçonaria está selecionando as pessoas mais gentis que estão interessadas em ingressar na sociedade, e o bom é que a sociedade maçonaria não envolveu seus se em coisas más, eles não são como a sociedade illuminati, a sociedade maçonaria acredita em deus, eles são agrupados de pessoas que se reúnem para avaliar a condição original das pessoas e outras, uma vez que você se torna um membro da sociedade, eles têm uma quantidade significativa de benefícios que nos é dado a você como o novo membro, e você deve usar 10% do benefício para auxiliar o privilégio e entregar a credencial ao senhorio, exorto-o se você tiver interesse, encontre o endereço de contato oficial abaixo, você pode ser um dos sortudos aleatórios, todos têm dentro de si uma boa notícia, a boa notícia é que você não sabe o quão bom você pode ser! Quanto você pode amar! O que você pode realizar! E qual é o seu potencial, fique forte, levante-se, tenha uma voz.

    Whatsapp; + 31 687 329 133
    Endereço de e-mail; info.masonic.oregon@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Modelo Padrão - Parte 1