Notícias das últimas semanas

Olá a todos!

Vocês viram as notícias da semana passada sobre o CERN?

Na terça-feira passada, dia 13/12 os cientistas do CERN divulgaram os resultados que obtiveram até então sobre o bóson de Higgs, aquela partícula que pela teoria (modelo padrão) deveria existir e que ainda não foi detectada. Ela que seria responsável pela massa das partículas elementares.

Eles ainda não acharam esta partícula, mas dizem ter encurralado o bóson de Higgs. Os dados ainda não são definitivos e suficientes para dizer que descobriram a partícula, porém já coseguem saber onde procurar, ou seja, em que faixa de energia ele se encontraria. Isso é um grande avanço!

Vamos acompanhando os avanços das pesquisas! A promessa é que até o final do ano de 2012 se saiba se existe ou não o bóson de Higgs.

Se existir, é mais uma comprovação de que o Modelo Padrão é satisfatório. Se não existir, os físicos deverão inventar novas teorias para explicar o mundo das partículas.

Saiba um pouco mais nos links abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,cientistas-estao-muito-perto-de-encontrar-a-particula-de-deus,810335,0.htm

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/fisicos-anunciam-ter-encurralado-particula-de-deus.html

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/brasileiros-explicam-importancia-da-particula-de-deus.html

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/cientistas-anunciam-avanco-na-busca-por-particula-de-deus-nesta-terca.html
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de postagens sobre a Lua

Feliz 2016!! Ano bissexto e cheio de novidades!

Modelo Padrão - Parte 1