O que seria algo elementar para a Física? Bem, pense em um objeto qualquer. Suponha que você vá quebrando ele em partes, e estas partes também são divididas em outras menores e assim sucessivamente... até que você não consiga mais dividir em nenhuma parte; vai ficar somente algo que seja indivisível. Isto seria uma partícula elementar! O mais estranho é que estas partículas são puntiformes, ou seja, não tem dimensões (tamanho), apesar de possuírem massa e algumas outras características. Estas características seriam como os adjetivos dados a estas partículas, que seriam por exemplo, a carga, massa e energia. Na antiguidade, os gregos pensavam que o átomo seria a menor parte da matéria. A própria palavra átomo significa indivisível. Com o passar do tempo, com a evolução da ciência e da tecnologia, foi-se descobrindo que o átomo era composto de um núcleo com prótons e nêutrons e de uma eletrosfera composta de elétrons. Hoje sabemos que o elétron é sim uma partícula elementar, por...
Huuuummmm.... Eu quero chocolate suíço hehe... mas física não é meu forte... o negócio mesmo é engenharia... rsrs...
ResponderExcluirbjs,
Igor
Nossa, que beleza!!! Na minha época não tinha chocolatinhos suiços!!!!! Acho que vou voltar para o Patriarca...
ResponderExcluirBeijos
Bruna Farias
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi sim hei prof vou estudar agr brinacdeirinha ja estava estudando prof bjs
ResponderExcluirRenato
Agora com certeza vou me esforçar ,por que eu qro chocolate e a nota azul sera consequência deste esforço pelo delicioso chocolate é claro... BRINCADEIRINHA.
ResponderExcluirNa prova eu me inrolei pra esplicar o processo de ionização e coloquei errado, acho que isso afetou prova inteira. Aqui eu já tirei minhas dúvidas e agora sei como funciona o acelerador de partículas.
ResponderExcluirBeijos